domingo, 23 de setembro de 2012

Está no ar o novo blog do CIM
Com uma nova cara, uma nova equipe, com mais informação e conteúdo
   Com o início do Centro de Informação sobre Medicamentos (CIM) em 2001 na UNISANTOS, foi criado um blog para o CIM apenas em 2004, com a coordenação do Centro do professor doutor Paulo Angelo Lorandi desde o início. Com a coordenação da professora mestre Marlene Rosimar da Silva Vieira no curso de Farmácia desde 2010, percebeu-se que tanto o CIM como seu blog mereciam uma atenção maior, ser melhor elaborado. Pois em 2012 surge a ideia de firmar um projeto interdisciplinar junto da disciplina Comunicação Institucional do curso de Jornalismo ministrada pelo professor especialista Robnaldo Fidalgo Salgado para a elaboração do blog. Com o projeto firmado, o blog do CIM passa a ser produzido pelas alunas do curso de Farmácia: Tábitha Cristina Mendes de França e Thairis Alves de Queiroz; e pelo aluno de Jornalismo: Russel Dias, ambos do 4º semestre.
   Segundo o professor doutor Paulo Angelo Lorandi o objetivo do CIM é informar, mas com isenção, sem propagandas ou indicações. Muitas vezes há um uso abusivo de medicamentos, sem qualquer tipo de consulta. O objetivo do CIM é informar pelo uso racional e correto dos medicamentos, não só para leigos sobre o assunto, mas até para profissionais da saúde.
  A partir de agora, o blog do CIM irá trazer informações sobre diversos assuntos relacionados à indústria farmacêutica e medicamentos do mundo todo, mantendo seu canal de consulta de informações. Confira nossas informações, tire suas dúvidas.

Um comentário: