terça-feira, 3 de setembro de 2013

Alunos da Terceira Idade comentam participação na série “Diálogos do CIM”

Neusa acha importante aulas assim

A estreia da série “Diálogos do CIM”, com alunos da Universidade Aberta Para a Terceira Idade, no dia 27 de agosto, agradou ao público, que pode tirar dúvidas sobre a interação entre medicamentos e suas consequências. Coordenada pelo professor doutor Paulo Ângelo Lorandi, a palestra serviu como alerta sobre os perigos da má administração de remédios.  Em entrevista ao blog, eles falaram da importância do evento.

Dona-de-casa, Teresa Léa Graça Figueiredo contou que geralmente busca  orientações.  Apesar de considerar que já sabe sobre os riscos da interação medicamentosa, disse que aprender nunca é demais e pretende colocar em prática as novas dicas.

Maria Severina da Rocha, que trabalha em um escritório de advocacia, estava com o caderno cheio de anotações. “Apesar de perguntar pouco, gosto de escrever, então fui anotando tudo que ele [Lorandi] dizia”. A ex-professora Neide Cardoso Pinto disse achar ótimo assistir aulas assim, e se surpreendeu ao descobrir “que remédios genéricos fazem o mesmo efeito dos de marca e que podemos confiar”. Já Neusa Maia Caetano dos Santos, disse que vai corrigir o que fazia de errado e acha muito “importante aprender sobre assuntos relacionados à saúde”.

Maria anotou as dicas para praticá-las
A coordenadora da Terceira Idade da UNISANTOS, Benalva da Silva Vitório, disse que a iniciativa do CIM é fundamental para divulgar informações importantes na área da Saúde. “Discutir as questões dos medicamentos é fundamental, porque todas estão envolvidas com remédios nesta idade. É bom ter uma visão acadêmica, uma visão farmacêutica, diferentes da do médico”. Ela ressalta que os alunos perguntam sobre seus casos específicos e que “estão sempre a perguntar não sobre as doenças, mas sobre eles mesmos. Esta é uma oportunidade de esclarecer as dúvidas”.


                  Bruno Almeida - aluno do 4º semestre de Jornalismo
                                                      Fotos: Isadora de Morais - aluna do 4º semestre de Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário