quarta-feira, 6 de abril de 2016

Professor responsável pelo CIM discute medicalização da educação

Com o objetivo de estimular a integração entre diferentes cursos da Universidade Católica de Santos (UniSantos), foi realizada ontem (5) a discussão sobre “Medicalização da educação”. O tema, destinado a alunos do 7º semestre do curso de Psicologia do período da manhã, foi explorado pelo responsável do Centro de Informação sobre Medicamentos, professor doutor Paulo Angelo Lorandi. 

A convite da professora doutora Daisy Inocência Margarida de Lemos, Paulo Lorandi proferiu a discussão abordando o aspecto do uso indiscriminado de medicamentos utilizados em casos de crianças que apresentam agitação, não necessariamente diagnosticadas com hiperatividade. A atividade fez parte de programa “Aulas Dialogadas”, realizada na disciplina Psicologia da Educação I. Ao longo do semestre, são realizadas aulas com temáticas discutidas por especialistas em diferentes áreas de conhecimento.

No dia 30 de março, já no período noturno, o professor Paulo Lorandi abordou essa temática com os alunos do 7º semestre dos cursos de Psicologia e Pedagogia.

Liliane Souza - 5º semestre do curso de Jornalismo
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário