quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Blog do CIM bate recorde de visualizações


A comunicação para a saúde através das redes sociais e a produção de conteúdo de forma responsável e com embasamento científico refletem no índice de visualizações do blog do Centro de Informação sobre Medicamentos (CIM) da Universidade Católica de Santos (UniSantos). Em setembro, o CIM registrou o maior pico de audiência desde sua criação, em 2012. Foram 11.946 visualizações, o que corresponde a 20% do histórico total de visualizações do site.

Vírus H1N1, causador da gripe suína é o artigo mais acessado até o momento, com 6.841 visualizações. Mensalmente, a principal origem de tráfego vem da página do CIM no Facebook. Buscas feitas diretamente no Google também estão entre as principais origens dos internautas que visitam o blog.

Com 270 textos publicados, o CIM aborda diferentes temáticas que envolvem a saúde e o uso de medicamentos. Todo o conteúdo produzido é baseado em dados científicos.  Os textos, publicados semanalmente, são feitos por alunos dos cursos de Farmácia e Jornalismo da UniSantos, sob coordenação dos professores Marlene Rosimar da Silva Vieira e Paulo Angelo Lorandi, de Farmácia, e Robnaldo Fidalgo Salgado, de Jornalismo.

Além da produção no blog, o CIM promove palestras através da série Diálogos do CIM. Os eventos realizados envolvem sempre temas de utilidade pública e são abertos para a população em geral.

CIM – O Centro de Informações sobre Medicamentos é um Projeto de Extensão mantido pelo curso de Farmácia da UniSantos. O objetivo é orientar a população sobre o uso consciente de medicamentos através da produção de textos e da promoção de eventos.

Siga o CIM nas redes sociais! Facebook: Cim UniSantos | Twitter: @Informativo_CIM

Liliane Souza – 6º semestre do curso de Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário