quarta-feira, 18 de maio de 2016

Saia da rotina: Psicologia promove jornada antiestresse na próxima sexta-feira

Que tal fugir da rotina e tirar um tempinho para descansar a mente? Essa é a proposta da XVI Jornada Antiestresse da Universidade Católica de Santos (UniSantos), promovida pelo curso de Psicologia. O evento, que é gratuito e aberto ao público, acontece na próxima sexta-feira (20), no Campus Dom Idílio José Soares. A programação ocorre das 8 às 11 horas e das 19 às 22h30. Nesta semana, o CIM também trabalha essa temática, com artigos sobre como o estresse pode ser tratado.

Aplicação de Reiki, aula de fit dance, alongamento, karaokê e até ‘cafunódromo' são algumas das atividades. Ao todo, serão quase 30 ações durante todo o dia. A programação é organizada pelos alunos do 7º semestre, ministrada pela professora mestre Andréia Eloísa de Camargo Bolfer Nacarato.

A integração entre os cerca de 50 alunos que fazem parte da turma é que move o trabalho, que começou a ser organizado há aproximadamente três semanas. Adriana Soares Campos explica que o objetivo é que os alunos trabalhem em conjunto. “A proposta é boa. A sala acaba se entrosando mais, todo mundo tem que falar e entrar em acordo”.

Bianca Paz conta que aprovou as atividades realizadas nas edições anteriores. Agora, ao invés de participar como visitante, ela estará à frente da organização, na sala responsável pelo karaokê. “O tema é Quem canta seus males espanta. A ideia é que os participantes possam expressar o que estiverem sentindo através da música”.

Eduardo Araujo de Oliveira acredita que o evento irá funcionar como uma válvula de escape para driblar a rotina. “O estresse é uma doença que está sendo o mal do século. A jornada vai ser como um descanso para os participantes”. Flavia Araujo estará em várias salas de aula auxiliando na promoção das atividades. “O bom é que a gente ainda pode aprender com as atividades, como o Reiki e a oficina de mandala”.

JORNADA – As atividades serão realizadas em diferentes ambientes da Universidade. Para saber o horário e o local de cada uma, acesse o evento no Facebook XVI Jornada Antiestresse. O Campus fica localizado na Avenida Conselheiro Nébias, 300, na Vila Mathias, em Santos.

Liliane Souza - 5º semestre do curso de Jornalismo
Crédito de foto: Departamento de Imprensa UniSantos

Nenhum comentário:

Postar um comentário