quinta-feira, 21 de maio de 2015

Suplementos e anabolizantes são temas de palestra

A importância da prática de exercícios físicos foi ressaltada pelo professor do curso de Farmácia e coordenador do Centro de Informações sobre Medicamentos (CIM) da UniSantos, Paulo Angelo Lorandi, durante a palestra sobre suplementos e anabolizantes, realizada na última terça-feira (19), no Campus Dom Idílio José Soares. Preocupadas com questões exclusivamente estéticas, muitas pessoas aderem ao uso destas substâncias e, sem ter noção, acabam correndo sérios riscos, alertou o professor.

Ele explicou que apenas um médico pode prescrever estas substâncias. No caso de um indivíduo que pratique cerca de 5 a 8 horas de atividades físicas, diariamente, por exemplo, o uso de suplementos pode até ser indicado. “De um modo geral, uma boa alimentação é o suficiente”, finalizou.

Aluna do 5º semestre do curso da Farmácia da UniSantos, Michelle Ghenne Quaia falou sobre a importância do tema tratado, já que o uso destas substâncias não pode ser feito de forma indiscriminada.  “Achei a palestra bem abrangente, falando tanto da área de farmácia quanto de nutrição, assim fica fácil para a compreensão de todos”. Marcia Teixeira, aluna do 3º semestre do curso de Farmácia da Etec de Praia Grande, aproveitou a palestra para tirar algumas dúvidas e adquirir mais informações sobre o tema. Aluna do 3º semestre do curso de Nutrição da UniSantos, Karina da Lima Silva contou que não conhecia o assunto. “O conhecimento que eu tive foi novo, foi uma experiência legal”.

CIM – O Centro de Informações sobre Medicamentos é mantido pelo curso de Farmácia da UniSantos e tem como objetivo orientar a comunidade sobre o uso consciente de medicamentos.

Liliane Souza  3º semestre do curso de Jornalismo
Crédito de foto: Departamento de Imprensa UniSantos

Nenhum comentário:

Postar um comentário